unreal,

Unreal Engine 4 agora com preço acessível

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 18 de Março de 2014 · 1 min de leitura
Unreal Engine 4 agora com preço acessível
Compartilhe

A EPIC anunciou a que a sua game engine de ponta, a Unreal Engine 4, está disponível para todo mundo e por um preço muito justo por mês.

Antes com acesso limitado apenas empresas grandes, agora a Unreal Engine 4 vem com tudo para ganhar o mercado da Unity. Muitos jogos AAA usam esta tecnilogia, que agora está disponível para todo mundo por $19 por mês + %5 do lucro do jogo.

Lembrando que a versão gratuita da Unity é bem limitada em comparação com a Unity Pro, que custa $1500 ou $75 por mês, ambos valores por plataforma. Já a Unreal Engine 4 tem tudo que jogos AAA usam, para Windows, Mac, Android e iOS por $19 dólares por mês + %5 do lucro do seu jogo.

Eu não sei como funciona essa história dos %5 ainda, mas assim que testar esta nova versão vou ler mais sobre isso e fazer um post. A Unity é muito boa, mas agora concorrentes grandes querem os indies também, como a CryEngine 3 da CryTech, Project Anarchy da Havok, e a Unreal Engine 4 da Epic.

Outro detalhe interessante é que estes $19 dólares por mês também dá acesso ao código fonte em c++ da Unreal Engine 4, entre várias outros materiais legais. Uma notícia não muito boa é que a UDK (Unreal Dev Kit) não existe mais, mas a boa é que agora a Unreal Engine 4 funciona em Mac (antes era só windows) e também exporta para Android (antes era só iOS).

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.