blog,

Um novo desenvolvedor de games

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 24 de Abril de 2009 · 1 min de leitura
Um novo desenvolvedor de games
Compartilhe

Ano passado terminei o meu curso de graduação em Ciência da Computação na Universidade São Judas Tadeu, e atualmente trabalho como Analista de Sistemas. Este ano queria estudar algo diferente, e como sempre gostei de games, comecei a pesquisar quais cursos exitem hoje para esta área, sendo que quando comecei a graduação (2005) acho que só tinha o curso de Designer de Games na Anhembi Morumbi.

Encontrei um curso perfeito, que abrange todo o desenvolvimendo de um game, a pós-graduação Games: Produção e Programação no Senac de São Paulo. Não sabia ao certo o que esperar quando fui na entrevista, mas saí de lá muito empolgado pelo que foi apresentado pelo Prof. Claudio Bueno, que é coordenador e professor deste curso.

O curso começou em março, e hoje, quase dois meses depois, estou vendo a minha concepção de gamer se tornar mais crítica, e estou começando a entender a indústria de games. Por enquanto tivemos aulas de Modelagem 3D (conceitos básicos) com o software Softimage XSI, Técnicas de Programação de Games e Produção de Games (está última começou agora, depois que terminou a matéria de Modelagem 3D).

Estou gostando muito deste curso, e meu interesse em entrar na indústria de games está crescendo a cada dia. Estou com algumas idéias de games, e pretendo desenvolver vários projetos este ano, para estudar o desenvolvimento de games no geral, os vários tipos de jogos, programação em C++ (que é novo pra mim, pois só tive Java na faculdade) e compartilhar neste blog tudo que estou aprendendo.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.