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Palestra sobre Game Design do Jonathan Blow, criador do jogo Braid

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 13 de Dezembro de 2013 · 1 min de leitura
Palestra sobre Game Design do Jonathan Blow, criador do jogo Braid
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Jonathan Blow é um desenvolvedor independente famoso por criar o jogo Braid, um dos jogos indies mais bem sucedidos no Xbox Live Arcade. Nesta palestra, apresentada mês passado no evento CreativeMornings, ele explica muitas coisas interessantes sobre Game Design.

Muitas pessoas conheceram sua história no excelente documentário Indie Game: The Movie. Apesar de não ser tão polêmico quanto o Phil Fish, criador do FEZ, Blow tinha o costume de buscar e comentar TODAS reviews que eram publicadas sobre seu jogo Braid, geralmente escrevendo que não entenderam a essência do seu jogo.

Atualmente, Blow está trabalhando no jogo The Witness. Confira abaixo a palestra completa:

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Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.