Eu não lembro como encontrei isso, mas neste link está publicado o manual de desenvolvimento para o Nintendo 64, com vários detalhes de sua arquitetura e hardware!

Game Career Guide é uma revista digital gratuita (em inglês), publicada anualmente pelo mesmo pessoal que faz a Game Developer Magazine. O foco dessa revista é apresentar como está a indústria de jogos (principalmente nos EUA), quais são as principais tecnologias utilizadas, onde estudar, entrevistas, além de várias dicas para começar a desenvolver um jogo.

Após 2 anos de filmagem, o projeto Critial Path saiu do papel, e conta com um acervo online composto por diversas entrevistas de veteranos da indústria de games.

O OUYA é um projeto de console de video game, baseado na plataforma Android, que precisava de “apenas” $1 milhão de dólares para sua produção e comercialização, e eles já conseguiram mais de $5 milhões no Kickstarter.

A primeira edição da SPJAM em 2011 foi um sucesso tão grande que o evento retornou este ano, uma maratona de 48h para fazer um jogo digital ou analógico.

Palestra sobre Desenvolvimento de Jogos Mobile na TDC 2012 São Paulo

Hoje fiz minha apresentação na trilha de games da TDC 2012 em São Paulo, sobre desenvolvimento de jogos mobile. Mesmo com frio, chuva e véspera de feriado, muita gente foi ao evento e a sala estava cheia durante minha apresentação!

Eu estava fuçando em alguns links antigos e achei uma apresentação bem legal sobre o hardware do Playstation 3. São vários slides com vários detalhes técnicos sobre desenvolvimento, arquitetura e programação no PS3.

TDC São Paulo 2012: Minha palestra na trilha de games!

No dia 4 de julho (daqui a dois dias) começa o evento The Developer’s Conference São Paulo 2012, na Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia. Organizado pela Global Code, o TDC 2012, que vai até o dia 8 de julho, conta com várias trilhas relacionadas à tecnologia.

O André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul, engenheiro de software na Electronic Arts e autor do ebook gratuito Programação Windows: C e Win32 API com ênfase em multimídia, publicou sua palestra “Máquina de Estados: Controlando o Jogo, do Menu à IA“, que foi apresentada no evento WICA 2012 (Workshop de Informática e Computação Aplicada), na UNICSUL Liberdade em São Paulo.

Indie Game: The Movie

Hoje é o lançamento mundial do documentário sobre desenvolvimento de jogos independentes, chamado Indie Game: The Movie. O filme, que é uma produção independente financiada com crowdfunding (duas vezes, aqui e aqui), foi feito com o depoimento de diversos desenvolvedores de jogos independentes famosos, como os criadores dos fantásticos Super Meat Boy e Braid.