Entrevista: Saulo Camarotti, CEO da Behold Studios

Entrevista: Saulo Camarotti, CEO da Behold Studios

Já entrevistei alguns profissionais da área de desenvolvimento de jogos aqui no blog, e sempre...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Delta Time

Como ser um programador de jogos: Delta Time

Muitas engines e frameworks possuem um controle do tempo de cada game loop internamente, mas...

Por Bruno Cicanci, em
Como foi a Brasil Game Show 2013

Como foi a Brasil Game Show 2013

Estamos longe de ter eventos com o mesmo nível que vemos nos EUA, Europa e...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Para que serve um Maker

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Existem muitas ferramentas para desenvolver jogos, como engines e frameworks, mas também existem outras que...

Por Bruno Cicanci, em
Como foi a SBGames

Como foi a SBGames

Este ano, o Simpósio Brasileiro de Desenvolvedores de Games foi realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie...

Por Bruno Cicanci, em
Brasil Game Show começa neste fim de semana

Brasil Game Show começa neste fim de semana

O maior evento de games da América Latina, o Brasil Game Show, começa neste fim...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Programar sem ter a arte final

Como ser um programador de jogos: Programar sem ter a arte final

As vezes aguardamos uma arte para programar uma parte do jogo. O grande problema é...

Por Bruno Cicanci, em
Como foi o Unite Brasil 2013

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Incrível é a palavra que pode descrever melhor como foi o Unite Brasil, o primeiro...

Por Bruno Cicanci, em
Modelos de monetização em jogos

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A game designer Mariana Boucault apresentou uma palestra sobre os tipos de monetização para jogos mobile,...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Nicholas Souza, game designer na Ubisoft Montreal

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Esta é a segunda entrevista com o meu grande amigo Nicholas Souza, que atualmente é...

Por Bruno Cicanci, em