Postmortem: Cat-Fly

Postmortem: Cat-Fly

Neste postmortem conheça o jogo independente brasileiro Cat-Fly para Android e conheça os desafios enfrentados...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Você já fez um jogo?

Como ser um programador de jogos: Você já fez um jogo?

Em primeiro lugar, peço desculpas por não ter postado nesta série nas últimas semanas. Mas...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 2

Introdução ao desenvolvimento de games, volume 2

A série Introdução ao desenvolvimento de games da editora Cengage Learning possui 4 volumes traduzidos...

Por Bruno Cicanci, em
Precisando de inspiração? Assista o documentário sobre Minecraft!

Precisando de inspiração? Assista o documentário sobre Minecraft!

Eu empolgo quando assisto ou leio qualquer coisa sobre histórias de sucesso envolvendo desenvolvimento de...

Por Bruno Cicanci, em
2014, um ano de oportunidades para os desenvolvedores de jogos

2014, um ano de oportunidades para os desenvolvedores de jogos

Enfim chegamos a 2014, um ano com eleições, copa do mundo no Brasil, novos consoles...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Manual do Skate

Postmortem: Manual do Skate

Depois de alguns postmortems de jogos digitais enviados pelos desenvolvedores, este é o primeiro de...

Por Bruno Cicanci, em
Head First HTML5 Programming

Head First HTML5 Programming

Assim como a maioria dos livros da série Head First (Use a Cabeça, no Brasil),...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Parallax

Como ser um programador de jogos: Parallax

Praticamente todo jogo em 2D com visão lateral, seja o Super Mario Bros ou Mortal...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda a Programar: A Arte de Ensinar o Computador

Aprenda a Programar: A Arte de Ensinar o Computador

Conheça o livro de Cesar Brod, publicado pela editora Novatec, que pode ensinar qualquer pessoa...

Por Bruno Cicanci, em
Monetização de jogos e aplicativos com RevMob

Monetização de jogos e aplicativos com RevMob

A RevMob é uma empresa brasileira que trabalha com publicidade de jogos, aplicativos e sites...

Por Bruno Cicanci, em