Entrevista: Estúdio brasileiro Fire Horse

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Há pouco tempo escrevi este post sobre o evento GDWC 2013, onde o estúdio brasileiro...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Gilliard Lopes, produtor do FIFA na Electronic Arts Canada - Parte 1

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Esta é a primeira parte de uma conversa que tive com o Gilliard Lopes, que...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: 200 mecânicas de gameplay

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Você consegue pensar em várias mecânicas de gameplay diferentes? Conseguiria definir o conceito de mais...

Por Bruno Cicanci, em
Promoção de ebooks da editora Packt - compre um, ganhe um

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A editora americana Packt está com uma promoção até o dia 26 de março, onde...

Por Bruno Cicanci, em
Vida de QA (Game Tester)

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Este vídeo mostra a vida de um QA (Quality Assurance, também chamado de Game Tester),...

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Como ser um programador de jogos: Feedback de ações para o jogador

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Uma das coisas mais frustrantes para um jogador é fazer uma ação no jogo e...

Por Bruno Cicanci, em
Unreal Engine 4 agora com preço acessível

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A EPIC anunciou a que a sua game engine de ponta, a Unreal Engine 4,...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Boas práticas para animações 2D

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Um artista costuma fazer a animação completa de um determinado sprite, porém nem sempre será...

Por Bruno Cicanci, em
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Dia 8 de março, no Senac Santo Amaro em São Paulo, acontece um encontro entre...

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Jogo brasileiro

Jogo brasileiro "Like a Boss" ganhou o concurso GDWC 2013

Game desenvolvido pelo estúdio brasileiro Fire Horse ganhou o concurso internacional, e como prêmio vai viajar...

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