Entrevista: Gilliard Lopes, produtor do FIFA na Electronic Arts Canada – Part 2

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Esta é a segunda parte minha entrevista com o Gilliard Lopes, o brasileiro produtor dos...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Mantenha tudo simples

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Esta semana li este comentário que me inspirou a escrever este post, que é a...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Por onde começar a programar um jogo

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Muita gente se perde na hora de começar a programar um jogo, e independente do...

Por Bruno Cicanci, em
Evento TDC 2014 em Florianópolis com palestras sobre desenvolvimento de games

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No dia 15 de maio serão apresentadas algumas palestras na trilha de games do evento...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Transformando jogo em produto

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Um game nasce de uma idéia ou um conceito, que então é validado com um...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda o básico de lógica de programação jogando

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O projeto do Code.org, chamado Hour of Code, ensina conceitos básicos de lógica de programação...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Definição de prioridade de tarefas

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Assim como em qualquer projeto, existem tarefas e elas necessitam de prioridade para você saber...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 4

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O quarto e último livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em...

Por Bruno Cicanci, em