Entrevista: Gilliard Lopes, produtor do FIFA na Electronic Arts Canada – Part 2
Esta é a segunda parte minha entrevista com o Gilliard Lopes, o brasileiro produtor dos...
Como ser um programador de jogos: Mantenha tudo simples
Esta semana li este comentário que me inspirou a escrever este post, que é a...
Como ser um programador de jogos: Por onde começar a programar um jogo
Muita gente se perde na hora de começar a programar um jogo, e independente do...
Evento TDC 2014 em Florianópolis com palestras sobre desenvolvimento de games
No dia 15 de maio serão apresentadas algumas palestras na trilha de games do evento...
Como ser um programador de jogos: Transformando jogo em produto
Um game nasce de uma idéia ou um conceito, que então é validado com um...
Aprenda o básico de lógica de programação jogando
O projeto do Code.org, chamado Hour of Code, ensina conceitos básicos de lógica de programação...
Como ser um programador de jogos: Definição de prioridade de tarefas
Assim como em qualquer projeto, existem tarefas e elas necessitam de prioridade para você saber...
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 4
O quarto e último livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em...