Introdução ao GitHub: um guia que não é técnico

Introdução ao GitHub: um guia que não é técnico

A editora Novatec lançou trouxe para o Brasil o livro Introdução ao GitHub: um guia...

Por Bruno Cicanci, em
Unreal Engine 4 agora está gratuita

Unreal Engine 4 agora está gratuita

O anúncio foi feito esta semana na GDC, e a Unreal Engine 4 já está disponível....

Por Bruno Cicanci, em
GDC está chegando! Você sabe o que é a GDC?

GDC está chegando! Você sabe o que é a GDC?

Como praticamente toda indústria, a de games também tem um evento voltado para quem trabalha...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem do Dragon Age: Inquisition no PodQuest

Postmortem do Dragon Age: Inquisition no PodQuest

O PodQuest é um podcast onde 3 profissionais da indústria internacional de games falam sobre...

Por Bruno Cicanci, em
Site para baixar sprites de vários jogos

Site para baixar sprites de vários jogos

Descobri o site The Spriters Resource há pouco tempo, e infelizmente não lembro quem compartilhou...

Por Bruno Cicanci, em
Programação de Jogos Android

Programação de Jogos Android

Este livro do Edgard Damiani, com quase 700 páginas, é provavelmente o maior já escrito por...

Por Bruno Cicanci, em
2014, o ano em que fiz muito e fiz pouco

2014, o ano em que fiz muito e fiz pouco

Este ano fiz muitas coisas, tive muitas conquistas em relação a minha vida profissional, pessoal...

Por Bruno Cicanci, em
Minha palestra sobre carreira na USP

Minha palestra sobre carreira na USP

Ontem fiz uma palestra sobre a carreira de um desenvolvedor de jogos na USP, no...

Por Bruno Cicanci, em
Canal 2torial disponibiliza video aulas de Unity

Canal 2torial disponibiliza video aulas de Unity

O Canal 2torial está fazendo uma série de video aulas sobre desenvolvimento de jogos com...

Por Bruno Cicanci, em
Modelo de desenvolvimento com GIT usando branches

Modelo de desenvolvimento com GIT usando branches

Durante minha carreira já usei muitos controles de versão, mas nos últimos anos o que...

Por Bruno Cicanci, em