Amazon entra na briga com Lumberyard

A Amazon Web Services (AWS) foi algo ao mesmo tempo inesperado e brilhante. Ninguém esperava que uma empresa que tinha “apenas” uma site para vender livros poderia oferecer um serviço para desenvolvedores e empresas. E foi brilhante por que além de ser muito bom, é muito barato, e fez com que praticamente todo mundo migrasse para a cloud da Amazon.

Vamos fazer um jogo juntos?

ESTE PROJETO FOI CANCELADO

Leia este post.

Como ser um programador de jogos

Há pouco mais de 2 anos comecei uma série de posts sobre como ser um programador de jogos, e cada semana tratei um assunto relacionado a como começar uma carreira como programador na indústria de games. Fiz 32 posts nesta série e acabei não escrevendo mais posts há quase 1 ano nesta categoria por que os assuntos para iniciantes foram diminuindo e eu acabei ficando sem tempo para posts semanais.

10 princípios para um bom level design

Há quase 3 anos atrás li um post muito bom do game designer Dan Taylor no gamasutra sobre dez princípios para um bom level design. Salvei o link para publicar aqui e acabei esquecendo, mas aqui está uma tradução/interpretação minha do resumo feito pelo autor.

5 dúvidas sobre programação de jogos

Recebi um email de um leitor do blog chamado Alexandre que, como muita gente que está começando, estava com dúvida em relação a indústria de games. Suas 5 perguntas foram tão bem formuladas que eu pedi sua permissão para postá-las aqui no blog, confira abaixo!

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame

A Editora Novatec trouxe para o Brasil um excelente livro de Harrison Kinsley e Will McGugan: Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame. Este é um livro recheado de surpresas até mesmo para desenvolvedores que já conhecem Python.

Postmortem: Teharth Prologue - The Resources Dissolution

Este é o primeiro postmortem de um jogo de RPG publicado aqui no blog. Teharth Prologue – The Resources Dissolution é o terceiro jogo do Maurílio Eudes Okamoto, que já publicou os jogos Sou Sustentável e Manual do Skate, e o primeiro do Teharth Studios. Confira aqui um resumo de como foi o desenvolvimento deste projeto as dificuldades que a equipe encontrou para terminar e publicar o jogo e clique aqui para fazer o download do jogo.

Manual de Produção de Jogos Digitais

Existem alguns livros que são tão únicos na abordagem de seus assuntos que se tornam referência e sempre são recomendados para quem tem interesse de estudar seu assunto específico. Isto acontece com este livro que, como o próprio título diz, é um manual para produção de jogos digitais.

Minha participação no Ludum Dare #34

Participei do Ludum Dare pela terceira vez mas sempre parece ser a primeira pela quantidade de coisas que aprendo. Mudei algumas coisas desta fez, tentei ficar mais organizado, mas como sempre o tempo é o maior vilão.

Hoje começa o Ludum Dare #34

Meia noite, no horário de Brasilia, começa mais uma edição do Ludum Dare, uma game jam internacional online onde desenvolvedores de jogos profissionais e amadores tem 48 horas para criar um jogo baseado em um tema (ou 72 horas no caso de equipes).