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Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

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Neste livro, publicado pela Editora Novatec, o autor Luiz Fernando Estevarengo ensina conceitos básicos de...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda a Programar com Minecraft

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Minecraft conseguiu criar uma cultura e se tornou muito mais do que apenas um jogo,...

Por Bruno Cicanci, em
Livros para desenvolver jogos - atualizado!

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Fazem quase 7 anos que escrevi este post com uma lista de livros para desenvolvimento...

Por Bruno Cicanci, em
A Lógica do Jogo

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O livro “A Lógica do Jogo - Recriando clássicos da história dos videogames”, escrito por...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame

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A Editora Novatec trouxe para o Brasil um excelente livro de Harrison Kinsley e Will...

Por Bruno Cicanci, em
Manual de Produção de Jogos Digitais

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Existem alguns livros que são tão únicos na abordagem de seus assuntos que se tornam...

Por Bruno Cicanci, em
Desenvolvimento para iPhone e iPad

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Há alguns meses atrás tive a oportunidade de fazer a review de um livro muito...

Por Bruno Cicanci, em
Game Design: Modelos de Negócio e Processos Criativos - sorteio do livro!

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Escrito pelo brasileiro Vicente Martin Mastrocola e público pela editora Cengage Learning, este livro aborda...

Por Bruno Cicanci, em
Dominando o Android: do básico ao avançado

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Este livro escrito pelo Nelson Glauber tem praticamente tudo que você precisa para desenvolver jogos...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao GitHub: um guia que não é técnico

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A editora Novatec lançou trouxe para o Brasil o livro Introdução ao GitHub: um guia...

Por Bruno Cicanci, em
Programação de Jogos Android

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Este livro do Edgard Damiani, com quase 700 páginas, é provavelmente o maior já escrito por...

Por Bruno Cicanci, em
Primeiro volume da série Vida de Programador

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O blog Vida de Programador está lançando o seu primeiro livro com uma coletânea das...

Por Bruno Cicanci, em
Livro sobre como fazer carreira em games

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Raphael Dias, fundador do blog Produção de Jogos, lançou seu primeiro ebook chamado GAMEDEV –...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 4

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O quarto e último livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 3

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O terceiro livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em português no...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 2

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A série Introdução ao desenvolvimento de games da editora Cengage Learning possui 4 volumes traduzidos...

Por Bruno Cicanci, em
Head First HTML5 Programming

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Assim como a maioria dos livros da série Head First (Use a Cabeça, no Brasil),...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda a Programar: A Arte de Ensinar o Computador

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Conheça o livro de Cesar Brod, publicado pela editora Novatec, que pode ensinar qualquer pessoa...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda a desenvolver jogos para iPhone e iPad com o cocos2d

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O cocos2d é um framework open source para desenvolvimento de jogos 2D usando Objective-C, que...

Por Bruno Cicanci, em
Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

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O livro Manual do Indie Game Developer – Versão Android e iOS foi lançado este...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 1

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A editora Cengage Learning lançou a tradução da segunda edição do livro Introdução ao desenvolvimento...

Por Bruno Cicanci, em
Blender 3D: Jogos e Animações Interativas

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O Blender 3D é muito conhecido como um software gratuito e opensource para modelagem e...

Por Bruno Cicanci, em
Level Up: Um guia para o design de grandes jogos

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Apesar de eu ser programador, sempre gostei de ler sobre game design. Já li alguns...

Por Bruno Cicanci, em
Regras do Jogo (Rules of Play) lançado no Brasil pela editora Blucher

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O livro Regras do Jogo: Fundamentos do Design de Jogos (Rules of Play: Game Design Fundamentals) é...

Por Bruno Cicanci, em
Livro gratuito sobre programação em C com ênfase em multimídia

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André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul e engenheiro de software na...

Por Bruno Cicanci, em
Livros de desenvolvimento de jogos

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Em outros países, existem diversos cursos para todas as áreas do desenvolvimento de jogos, inclusive...

Por Bruno Cicanci, em