noticias,

Concurso de desenvolvimento de jogos: Game Music Brasil

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 3 de Agosto de 2011 · 1 min de leitura
Concurso de desenvolvimento de jogos: Game Music Brasil
Compartilhe

O GMB (Game Music Brasil) é um concurso apresentado pela Oi e dividido em três categorias: Melhor Trilha Sonora, Melhor Banda e Melhor Game Indie. Ainda divulgaram a premiação, mas os participantes já podem se inscrever nestas categorias.

O funcionamento do concurso é bem simples: em todas as categorias você deve cadastrar um link de um vídeo do seu trabalho postado no youtube, e os usuários do site podem votar nos melhores de cada categoria. Para votar também é necessário preencher um cadastro, pelo menos assim eles tem um controle melhor de quem vota.

Na categoria de Melhor Game Indie também é necessário cadastrar uma descrição e um link para download ou uma página com informações sobre o jogo. Após a inscrição no jogo no concurso, suas informações não podem ser alteradas. Eu acho que eles fazem alguma verificação antes de publicar o jogo para ser votado, pois demora um pouco (alguns dias) para aparecer no site.

Estou participando com o jogo Oniro, que foi o meu projeto de TCC da pós-graduação. A arte foi feita por Osmar de Melo Júnior. Como sempre digo nos posts sobre concursos de desenvolvimento de jogos, vale a pena participar! Ah, não esqueça de votar no meu jogo também! =)

Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.