noticias,

Concurso de desenvolvimento de jogos: Game Music Brasil

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 3 de Agosto de 2011 · 1 min de leitura
Concurso de desenvolvimento de jogos: Game Music Brasil
Compartilhe

O GMB (Game Music Brasil) é um concurso apresentado pela Oi e dividido em três categorias: Melhor Trilha Sonora, Melhor Banda e Melhor Game Indie. Ainda divulgaram a premiação, mas os participantes já podem se inscrever nestas categorias.

O funcionamento do concurso é bem simples: em todas as categorias você deve cadastrar um link de um vídeo do seu trabalho postado no youtube, e os usuários do site podem votar nos melhores de cada categoria. Para votar também é necessário preencher um cadastro, pelo menos assim eles tem um controle melhor de quem vota.

Na categoria de Melhor Game Indie também é necessário cadastrar uma descrição e um link para download ou uma página com informações sobre o jogo. Após a inscrição no jogo no concurso, suas informações não podem ser alteradas. Eu acho que eles fazem alguma verificação antes de publicar o jogo para ser votado, pois demora um pouco (alguns dias) para aparecer no site.

Estou participando com o jogo Oniro, que foi o meu projeto de TCC da pós-graduação. A arte foi feita por Osmar de Melo Júnior. Como sempre digo nos posts sobre concursos de desenvolvimento de jogos, vale a pena participar! Ah, não esqueça de votar no meu jogo também! =)

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.