noticias,

20 anos de DOOM e lembranças de Carmack e Romero

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 12 de Dezembro de 2013 · 1 min de leitura
20 anos de DOOM e lembranças de Carmack e Romero
Compartilhe

Este mês fez 20 anos que o jogo DOOM foi lançando, um game que introduziu muitos conceitos e técnicas usados até hoje em muitos FPS, além de inspirar muita gente a desenvolver jogos.

John Carmack, o cara mais badass em computação gráfica do mundo, e John Romero falaram sobre suas memórias da época em que desenvolveram o DOOM. A entrevista com os dois está disponível no Kotaku. A foto abaixo foi tirada do texto publicado, e coloquei apenas para mostrar como eles eram e o tamanho da equipe que criou um dos jogos mais importantes para a indústria de games.

Se ficou som saudades de jogador DOOM ou curioso para conhecer este jogo que está fazendo 20 anos este mês, leia este post que contém links para baixar o código-fonte do projeto completo, e mais outros jogos publicados pela Id Software, como Quake e Wolfenstein.

Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.