gamedeveloper

Unreal Engine 4 agora com preço acessível

Unreal Engine 4 agora com preço acessível

A EPIC anunciou a que a sua game engine de ponta, a Unreal Engine 4, está disponível para todo mundo e por um preço muito justo por mês.

Antes com acesso limitado apenas empresas grandes, agora a Unreal Engine 4 vem com tudo para ganhar o mercado da Unity. Muitos jogos AAA usam esta tecnilogia, que agora está disponível para todo mundo por $19 por mês + %5 do lucro do jogo.

Lembrando que a versão gratuita da Unity é bem limitada em comparação com a Unity Pro, que custa $1500 ou $75 por mês, ambos valores por plataforma. Já a Unreal Engine 4 tem tudo que jogos AAA usam, para Windows, Mac, Android e iOS por $19 dólares por mês + %5 do lucro do seu jogo.

Eu não sei como funciona essa história dos %5 ainda, mas assim que testar esta nova versão vou ler mais sobre isso e fazer um post. A Unity é muito boa, mas agora concorrentes grandes querem os indies também, como a CryEngine 3 da CryTech, Project Anarchy da Havok, e a Unreal Engine 4 da Epic.

Outro detalhe interessante é que estes $19 dólares por mês também dá acesso ao código fonte em c++ da Unreal Engine 4, entre várias outros materiais legais. Uma notícia não muito boa é que a UDK (Unreal Dev Kit) não existe mais, mas a boa é que agora a Unreal Engine 4 funciona em Mac (antes era só windows) e também exporta para Android (antes era só iOS).