gamedeveloper

Um novo desenvolvedor de games

Ano passado terminei o meu curso de graduação em Ciência da Computação na Universidade São Judas Tadeu, e atualmente trabalho como Analista de Sistemas. Este ano queria estudar algo diferente, e como sempre gostei de games, comecei a pesquisar quais cursos exitem hoje para esta área, sendo que quando comecei a graduação (2005) acho que só tinha o curso de Designer de Games na Anhembi Morumbi.

Encontrei um curso perfeito, que abrange todo o desenvolvimendo de um game, a pós-graduação Games: Produção e Programação no Senac de São Paulo. Não sabia ao certo o que esperar quando fui na entrevista, mas saí de lá muito empolgado pelo que foi apresentado pelo Prof. Claudio Bueno, que é coordenador e professor deste curso.

O curso começou em março, e hoje, quase dois meses depois, estou vendo a minha concepção de gamer se tornar mais crítica, e estou começando a entender a indústria de games. Por enquanto tivemos aulas de Modelagem 3D (conceitos básicos) com o software Softimage XSI, Técnicas de Programação de Games e Produção de Games (está última começou agora, depois que terminou a matéria de Modelagem 3D).

Estou gostando muito deste curso, e meu interesse em entrar na indústria de games está crescendo a cada dia. Estou com algumas idéias de games, e pretendo desenvolver vários projetos este ano, para estudar o desenvolvimento de games no geral, os vários tipos de jogos, programação em C++ (que é novo pra mim, pois só tive Java na faculdade) e compartilhar neste blog tudo que estou aprendendo.