gamedeveloper

SPJAM - Segunda edição!

A primeira edição da SPJAM em 2011 foi um sucesso tão grande que o evento retornou este ano, uma maratona de 48h para fazer um jogo digital ou analógico.

Em um fim de semana os participantes deverão fazer um jogo, sozinhos ou em pequenos grupos, e apresentá-lo no final do evento. Não é um evento competitivo, o objetivo é criar jogos completos e legais que possam ser mostrados ao público. Mais detalhes sobre o evento abaixo, e confiram também as dicas dos organizadores.

O Que: SPJam 2012
Quando: 31 de Agosto, 01 e 02 de Setembro
Onde: Instituto de Artes da UNESP – Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271
Quem: Fãs de jogos e game designers de plantão
Por que: Porque é a chance de você mostrar ao mundo que sabe fazer! Assim como ter uma exposição bacanuda contendo seu jogo!!
Quanto: R$35,00.

O que é o SPjam?

O SPjam – Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos é um evento que em 2012 está em sua segunda edição. Nosso objetivo é reunir apaixonados em desenvolvimento de jogos, sejam eles videogames ou jogos de tabuleiro, card-games ou RPGs de mesa, para mostrarem o que podem fazer durante 48 horas! O objetivo do evento é os seus participantes produzirem um jogo pequeno, bom e completo dentro desse período, para depois mostrá-lo para o mundo!

O SPjam não é um evento competitivo! Nós não julgaremos e premiaremos os jogos produzidos. Iremos tratar todos os jogos finalizados durante o evento igualmente, expondo-os e deixando que o público seja o avaliador. Queremos que o evento seja um ponto de partida, e que os participantes continuem desenvolvendo os jogos após o término do evento.

O SPjam divide os jogos produzidos em duas categorias: Jogos Digitais e Jogos Analógicos. O incentivo é para a produção de jogos num geral, não importando a mídia utilizada.

Modalidades:

Jogos Digitais – videogames! Utilize a tecnologia que você quiser, tais como: Flash, Unity, XNA, Game Maker, Unreal Development Kit, Scirra Construct, Adventure Game Studio, entre outros! Sem restrições de desenvolvimento!

Jogos Analógicos – jogos de tabuleiro, jogos de carta, jogos de dados, jogos de miniaturas, RPGs! O que a equipe conseguir conceber em 48 horas e que dê para ser jogado em uma mesa ou superfície lisa, com seus jogadores sentados ou estáticos, está dentro dessa categoria.

Monte uma equipe, leve seu computador, algumas latas de Red Bull, e divirta-se fazendo jogos!