gamedeveloper

Não vamos fazer um jogo juntos

Não vamos fazer um jogo juntos

Há 4 meses atrás escrevi este post com uma proposta de fazer um jogo junto com os leitores deste blog que tivessem interesse. Hoje estou escrevendo este post comunicando que este projeto será cancelado.

O objetivo deste projeto era simples: fazer um jogo com ajuda de outras pessoas interessadas. Eu configurei o projeto no GitHub pra deixar fácil de todos acompanharem e criei um grupo no Facebook, que depois foi substituído por um grupo no Google, e o projeto começou.

Esperei 1 mês para começar o projeto, dando este tempo para que outras pessoas pudessem ler o post e entrar no grupo. Comecei organizando meu próprio tempo, e decidi que dedicaria meu tempo livre de segunda-feira para participar deste projeto. No primeiro mês foquei em escrever o GDD do projeto e cada semana escrevia um post no grupo informando o que tinha sido feito e quais eram meus objetivos para a próxima semana.

Depois de 1 mês percebi algo que me desanimou: o grupo tinha 50 integrantes, porém nenhum estava interagindo com o projeto. Com excessão de duas pessoas que conversaram comigo sobre o GDD neste período, nada foi feito e eu parei de dedicar meu tempo neste projeto esperando quem algo acontecesse.

Hoje, 4 meses depois, nada aconteceu e eu decidi cancelar este projeto. Apaguei o repositório e o quadro no Trello (que praticamente estavam vazios), mas vou deixar o grupo e o GDD por enquanto.

Mas, como eu percebi que existia a vontade de acompanhar o desenvolvimento de um projeto eu comecei um novo jogo e este quero compartilhar com vocês. Por enquanto seu nome é Final Frontier e vai ser um jogo de exploração espacial 3D. O código do projeto está no GitHub e pretendo fazer posts comentando sobre o projeto, e até compartilhar o GDD e roadmap do jogo durante seu desenvolvimento.

Muito obrigado a todos pelo apoio, especialmente aos 50 integrantes do grupo que tiveram interesse em participar desde projeto. Eu não queria deixar o projeto em aberto morrendo aos poucos, então decidi acabar com ele logo e começar algo novo para poder compartilhar aqui.

Imagem da capa: Seal cancelled do Shutterstock.