gamedeveloper

Meu trabalho na Aquiris Game Studio

Meu trabalho na Aquiris Game Studio

Em outubro do ano passado fui contratado pela Aquiris Game Studio, e foi uma grande mudança na minha vida e carreira. Mudar de São Paulo para Porto Alegre tem sido uma experiência legal, e as vezes algumas diferenças culturais fazem parecer que estou em outro país. Até o idioma parece diferente as vezes, mas com o tempo vou ficar mais fluente em gauches (bah!).

Sério, eu poderia fazer um post inteiro sobre a minha experiência de morar aqui, um lugar que faz mais calor do que eu esperava, mas neste post vou falar do que me fez vir pra cá: a oportunidade de trabalhar na Aquiris, uma empresa brasileira muito respeitada e admirada aqui e fora do país, e uma referência para desenvolveres de jogos que usam Unity.

Mês passado a Aquiris completou 10 anos, e para uma empresa que desenvolve jogos no Brasil é um grande feito. Em seu portfólio estão jogos como The Great Prank War, Copa Toon, Horizon Chase, Ballistic Overkill (que saiu do Steam Early Access mês passado), sua famosa demo feita para a Unity 3.0, o Bootcamp, entre muitos outros.

Apesar de usarem Unity para desenvolver seus projetos, este não é um requisito obrigatório para aplicar em uma vaga de programador. Claro que conhecer a Unity e ter feito jogos com ela é um diferencial, mas o legal aqui é que eles dão mais importância em contratar bons programadores.

Em São Paulo eu conhecia a boa fama da Aquiris, inclusive vi algumas palestras em eventos do Unite, e eu estava com uma certa espectativa antes de vir. Fiquei muito feliz quando vi todas minhas expectativas sendo superadas. Não estou sendo puxa saco, até por que isso nem exista lá.

Estou trabalhando com Unity, o que não é uma surpresa, mas mesmo já conhecendo a game engine e ter feito jogos com ela estou aprendendo bastante lá dentro. Este é um grande fator de motivação pra mim, continuar aprendendo, e é o que acontece comigo praticamente todo dia.

Ainda não posso revelar o projeto que estou trabalhando, mas assim que for publicado vou escrever um post sobre ele. Se você tem interesse em trabalhar na Aquiris, sempre tem alguma vaga aberta no site. Lembrando que, como sempre falo, ter um portfólio é muito importante pra mostrar o que você sabe fazer. Recomendo também conhecer os jogos da Aquiris, principalmente o Horizon Chase e o Ballistic Overkill.