gamedeveloper

Jogos online para navegadores

Jogos online para navegadores em redes sociais atraem novos jogadores todos os dias. Com sua simplicidade, capacidade de socialização e alguns modelos de negócio bem estabelecidos, estes jogos estão crescendo cada vez mais. Um dos principais fatores que contribuiram para o crescimento das redes sociais foram os jogos, mas eles nem sempre estiveram lá. No início, as redes sociais eram apenas sites de relacionamento, e jogos online de navegadores ficavam em sites específicos ou agregadores.

Novas empresas de jogos estão surgindo com o foco de fazer jogos online de navegadores para redes sociais, e empresas experientes estão olhando esta fatia do mercado com mais atenção, já que seu lucro é muito significativo na indústria de jogos. Empresas pequenas procuram publishers para publicar seus jogos e relacioná-los a uma marca forte e conhecida, enquanto empresas grandes publicam seus jogos e fazem propagando muitas vezes utilizando seus jogos em outras plataformas como um canal de publicidade.

Hoje em dia ainda existem jogos online de navegadores que resistem muito bem fora das redes sociais, com seus sites próprios e um público-alvo específico. É o caso do PartyPoker.com, com torneios online de poker para quem gosta de jogar ou quer aprender para se divertir e passar o tempo. Mesmo não estando dentro de uma rede social, você pode jogar poker com amigos e desconhecidos, o que torna a experiência mais dinâmica.

Outro aspecto interessante sobre jogos online em navegadores é que eles acompanham a evolução da sua plataforma. O HTML5 se mostrou uma nova tendência, e esta ficando cada vez mais forte. Nos próximos meses iremos ver com mais frequência jogos feitos em HTML5 ou convertidos de Flash para HTML5. Muitas empresas grandes estão investindo em tecnologias para melhorar e facilitar o uso do HTML5 pelos desenvolvedores. O ideal é que todos os navegadores de internet tenham suporte a tudo que o HTML5 pode fazer, da mesma maneira.