gamedeveloper

Finalmente, Unity 5

Finalmente, Unity 5

Depois de pelo menos 2 anos após seu anúncio, finalmente a Unity 5 foi lançada durante a GDC e algumas mudanças na licença da engine vieram junto: Agora ela é free para todas as plataformas (com suas devidas limitações).

Eu lembro de ter ido aos dois últimos eventos do Unite em São Paulo e a mesma dúvida estava no ar: quando a Unity 5 seria lançada. Com seu lançamento, muitos serviços mudaram, como o Cloud Build e o Analytics.

Com a Unity 5 agora é possível publicar seu projeto em 21 plataformas diferentes, o que é algo realmente incrível. Confira abaixo o video do novo CEO da Unity sobre as novidades das versões Personal e Professional:

Vale lembrar que se você utiliza muitos plugins no seu projeto, pense bem e teste antes de migrar para a versão 5. Com o suporte para iOS 64bits muitos plugins quebraram e precisam ser atualizados. Infelizmente, devido a isso, todos projetos que ainda serão publicados ou atualizados na Apple Store devem ser migrados para a Unity 5 ou para a última versão 4.6.3 (que também tem o suporte para iOS 64bits). Reserve alguns dias para fazer isso com calma.

Outra dica: utilize o Unity Cloud Build, é uma ferramente incrível e que salva muito tempo do desenvolvedor na hora de gerar builds. É também uma boa alternativa para QAs, após o fim do TestFlight.