gamedeveloper

Crytek lança código da CryEngine no GitHub

Crytek lança código da CryEngine no GitHub

A CryEngine já tinha seu código aberto porém, por não ter um instalador, era necessário baixar todo código sempre que algum update era realizado. E o projeto não é pequeno para ser baixado a cada alteração, por isso muitas vezes é comum o desenvolvedor trabalhar com uma versão fixa da engine sem atualizar durante todo o projeto.

Agora que seu código está no GitHub, e não é mais um ZIP no site, desenvolvedores podem manter o código sempre atualizado, baixando apenas as atualizações do repositório.

Seria bom a Amazon fazer algo semelhante para a sua engine Lumberyard, que foi construída em cima da CryEngine. Embora exista uma ferramenta de update, não é muito claro o que foi alterado. Em projetos de código aberto isto é muito importante.

A Unreal Engine também está disponível no GitHub, e possui a mesma vantagem para os desenvolvedores terem seu código atualizado.

Na minha opinião isto é algo que Unity deve fazer logo, não abrir seu código necessariamente, mas ter um update melhor do que fazer o desenvolvedor baixar quase 10GB todo mês pra manter a engine atualizada para todas plataformas.