gamedeveloper

Como foi a Brasil Game Show 2013

Como foi a Brasil Game Show 2013

Estamos longe de ter eventos com o mesmo nível que vemos nos EUA, Europa e Japão, mas a BGS tem tudo para se tornar cada vez mais um evento importante para o mercado nacional e também para mostrar que o Brasil é realmente um grande consumidor de jogos.

Embora este ano o espaço da BGS foi um pouco maior do que no ano passado, ainda assim ficou pequeno para tantos gamers presentes no evento. Com certeza os grandes destaques foram poder jogar os novos consoles, Xbox One e PlayStation 4, antes do lançamento, além de grandes jogos como Call of Duty: Ghosts, Hearthstone, Assassin’s Creed IV, Watch_Dogs, entre muitos outros.

Todos stands de empresas grandes estavam muito legais, mas nada se compara ao palco montado pela Riot para as finais do campeonato de League of Legends. Além de empresas grandes internacionais, o evento contou também com empresas brasileiras, como a Flux e Hoplon.

Eu fui apenas no sábado, consegui jogar nos novos consoles, conheci pessoalmente o produtor brasileiro do FIFA, Gilliard Lopes, tive meu jogo Injustice autografado pelo produtor do game, Hector Sanchez, e também vi o Jovem Nerd e Azaghal. Foi um dia muito bom, e nem consegui ver todo evento.

Considerando todas dificuldades de produzir um evento deste porte, a organização está de parabéns pela iniciativa e pelas atrações que conseguiram trazer. Eu acredito que a BGS irá crescer cada vez mais, e que cada ano será melhor que o anterior, e um dia poderemos ter um evento realmente grande e de importância mundial.

Para que eventos como este sejam cada vez maiores e frequentes aqui, temos que fazer nossa parte e apoiar a indústria de games. Todo mundo sabe que aqui é tudo mais caro por caso dos impostos, mas vemos alguns mudanças, como jogos lançados por R$150, que é algo muito próximo dos $60 dólares que são vendidos lá fora. Só para ressaltar, estou falando de jogo, de consoles. Este são caros mesmo por aqui, e nem preciso comentar o preço irreal do PS4K.

Reduzindo a pirataria, as empresas irão olhar para o Brasil cada vez com mais carinho, e podemos ter muitas coisas boa para indústria nacional. Lembre-se também que existem alternativas ainda mais baratas para PC, como o Steam e o Nuuvem, quem fazem promoções muito boas toda semana.