concurso: ACIGAMES + Square Enix = Latin America Game Contest

A revista Start Playstation publicou um texto divulgado um novo concurso de desenvolvimento de jogos, resultado de uma parceria da ACIGAMES com a gigante Square Enix, com foco em desenvolvedores independentes da América Latina, chamado de Latin America Game Contest.

Esse concurso é bem interessante, pois além dos $35 mil dólares em prêmios, os vencedores podem desenvolver um novo projeto em parceria com a Square Enix. Na minha opinião, esse concurso foi realizado com um propósito maior, como identificar bons desenvolvedores de jogos na América Latina, especialmente no Brasil, sem precisar caçar pessoas em entrevistas. É só uma idéia, mas realmente pode ter algo maior por trás desse concurso e dessa parceria com a ACIGAMES, o jeito é esperar para ver.

A inscrição dos jogos para o concurso será em Agosto, com a divulgação dos finalistas em Outubro e os vencedores em Novembro. Portanto, você tem bastante tempo pra juntar um pessoal e começar a desenvolver um jogo muito bom para esse concurso. Os participantes podem desenvolver os jogos para uma dessas plataformas: iOS, Android, Windows Phone e PC (web). Mais detalhes sobre como a inscrição e envio dos jogos funcionarão deverão ser divulgados nas próximas semanas no site da ACIGAMES.

Eu recomendo muito todos participarem disso. Mesmo que o seu jogo seja simples, não desista antes de tentar! Se você estiver fazendo algum projeto de faculdade, como um TCC, essa é uma boa oportunidade para aproveitar seu projeto e participar desse concurso, que deve ser o maior já realizado no Brasil.

Quando divulgarem mais detalhes sobre esse concurso eu divulgarei aqui. Abaixo está um trecho do texto publicado pela revista Start Playstation. Obrigado ao Marcos Gonçalves pela dica!

A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES), acaba de firmar parceria com a Square Enix Co. Ltd., uma das principais empresas de jogos para consoles no mundo, para o auxílio na qualidade dos games e empresas participantes do Concurso intitulado “Latin America Game Contest”.

O Concurso irá fornecer aos indivíduos e empresas latino-americanas, principalmente brasileiras, uma oportunidade de seus jogos recém criados competirem por qualidade e criatividade e distribuirá um total de 35 mil dólares aos ganhadores.

Este Concurso será o primeiro na história realizado em toda a América Latina, aberto para desenvolvedores de games profissionais e empresas recém criadas e é esperado que pessoas de diversos lugares se juntem e que muitos profissionais talentosos sejam descobertos através desta iniciativa.

“O objetivo através do Concurso, é atrair profissionais mais qualificados para a indústria de games da América Latina, resultando no fortalecimento da indústria do jogo e beneficiando toda a economia,” diz Gerson Souza, representante da Square Enix Co. Ltd. no Brasil.

Pelo acordo firmado, a ACIGAMES irá auxiliar e orientar os desenvolvedores e empresas nacionais na qualidade dos games criados.

Instruções
O Concurso é aberto a pessoas, grupos e organizações residentes na América Latina, incluindo o Brasil, e os interessados devem inscrever seus projetos entre 1º e 31 de agosto de 2012 no site oficial do Concurso a ser divulgado na primeira semana do mês de abril.

Não há restrições quanto ao gênero do game, devendo apenas ser desenvolvido em Português, Inglês e Espanhol para as plataformas Android OS (2.2 ou superior), iOS (4.0 ou superior), Windows Mobile (superior ao 7.1) e jogos para PC baseados em Web Browser.

Os finalistas serão anunciados em 31 de outubro e o resultado com os ganhadores revelado em 30 de Novembro no site oficial do Concurso. Os critérios de avaliação utilizados vão desde criatividade e originalidade, passando por diversão e jogabilidade, até qualidade final como um todo.

Premiação
Grand Prize Award – USD 20,000
Excellence Awards – USD 10,000
Runner-up Awards – USD 5,000

Os vencedores e demais participantes talentosos também terão a chance de trabalhar como parceiros de desenvolvimento da Square Enix para o desenvolvimento de IP, caso um acordo mútuo entre as partes for negociado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • http://renato-franca.com Renato França

    Essa vai ser uma oportunidade muito boa para todos nós desenvolvedores de jogos! Vamos participar pessoal, eu irei =)