2014, o ano em que fiz muito e fiz pouco

2014, o ano em que fiz muito e fiz pouco

Este ano fiz muitas coisas, tive muitas conquistas em relação a minha vida profissional, pessoal e ao blog. Mas, ao mesmo tempo, hoje no último dia do ano sinto que fiz poucas coisas, e umas delas foi postar aqui no blog.

No primeiro semestre deste ano fiz muitas coisas. Viajei para o Vale do Silício para conhecer a sede do Google (prêmio desse hackathon que ganhei no final de 2013), comecei a trabalhar na 2Mundos, desenvolvi o backend e o frontend de um jogo multiplayer, ganhei outro hackathon do Google, comecei a ler Game of Thrones, organizei meu portfolio, ganhei um Nintendo 3DS e joguei muito Pokemon X, além de muitos jogos de tabuleiro.

Já no segundo semestre, não fiz tantas coisas quando queria. Comecei um projeto no trabalho que aos poucos tomou todo meu tempo livre, e o que era um projeto de 2 meses já passou de 6 e ainda não está pronto, por diversos motivos. Durante este semestre só consegui jogar dois jogos, o Watch_Dogs e Destiny, e por mais que não sejam jogos perfeitos, gostei bastante de ambos. Minha coleção de livros aumentou bastante depois da bienal do livro, mas não consegui ler nem metade do que planejei. Senti falta também de estudar algo, mas não tive tempo.

Por conta disso tudo, este ano escrevi bem menos no blog. Ao todo foram 50 posts, sendo que apenas 8 foram publicados neste segundo semestre. Quando percebi o quanto deixei este blog de lado fiquei bem triste, pois conteúdo para postar é o que não falta. Tive algumas conquistas muito boas no blog este ano, como novas parcerias, contatos e review de livros enviados por editoras. Mas falhei em continuar a série “Como ser um programador de jogos“, e em escrever mais posts técnicos.

2014 foi um ano em que tive um semestre incrivelmente bom, e outro incrivelmente ruim. Mas, para 2015, acredito que será um ano inteiro incrivelmente bom! Comprei livros novos de programação de desenvolvimento de jogos para estudar e vou também estudar alguns antigos, além de desenvolver mais projetos pessoais. Estou mais empolgado para escrever no blog, principalmente pelos comentários e emails que recebo. E além de tudo isso, muitas novidades estão por vir.

Espero fazer em 2015 tudo que não consegui fazer neste segundo semestre de 2014, e muito mais! Um Feliz Ano Novo para você leitor, e aguarde novidades! =)

UPDATE: Outra coisa bem legal sobre o blog que esqueci de comentar é que este mês passei dos 2.100 likes na página do Facebook!

comments powered by Disqus